Bolo Cars - Faísca McQueen

Depois de vários bolos originais dos Cars, finalmente chegou o momento de fazer um bolo com a forma do famoso Faísca McQueen.
Confesso que gostei bastante do resultado e acho que o aniversariante também gostou, pois ficou com um brilhozinho nos olhos ao vê-lo.

E vocês, o que é que acham?

Bolo Tom & Jerry

Lembram-se dos divertidos desenhos animados do Tom & Jerry? O gato Tom sempre a tentar apanhar o pequeno Jerry, mas sempre levando a pior...Este bolo faz-nos voltar um pouco atrás no tempo e recordar aquele período de sonho e animação ansiosamente esperado nas manhãs de fim-de-semana, quando ainda só havia dois canais de televisão. Outros tempos...
O facto é que, embora já não esteja propriamente na moda, Tom & Jerry continuam a fazer as delícias de muitas crianças e não só...

Recriação de um original de Debbie Brown.

Ruca Brinca na Areia

Qual a criança que não gosta de brincar na areia? O Ruca não é excepção. Afinal, ele é um rapazinho de 4 anos, como qualquer outro. É claro que para brincar ao sol não se podia esquecer do seu boné! Este foi o meu primeiro bolo do Ruca e foi direitinho para a escolinha do Diogo, que fez hoje 3 anos.

Decoração para bolo Cars

Gosta de fazer os seus próprios bolos de aniversário mas gostaria de lhes juntar uma decoração especial? Isso é possível! Contacte-me e exponha a sua idéia e eu terei muito gosto em fazer um topo decorativo para o seu bolo.


Estes carrinhos foram-me pedidos para decorar um bolo feito em casa. O Faísca McQueen e os seus adversários Chick Hicks e Rei, além do seu grande amigo Mate foram tornar o bolo mais alegre! Junto com eles não podia faltar o camião Mack e a frota de pequenos bombons com os personagens do filme.

Gelatina Pokemon - Pikatchu

Os Pokemons (Poketto Monsutā, japonês para Monstros de bolso) foram criados há já 10 anos para a consola de jogos portátil Game Boy mas continuam a dar cartas nas mãos da criançada. Este é o Pikatchu, um pequeno monstrinho simpático e um dos mais conhecidos Pokemon. E sem dúvida que esta gelatina fez um enorme sucesso, entre miúdos e graúdos.

Miminho da Catarina


A minha colega de hobby e de profissão Catarina, deu-me este miminho, o que me deixou muito feliz. Muito obrigada!
Agora vou ter de eleger 10 blogues merecedores deste carinho... Para já aqui ficam 7 mas assim que tiver mais um tempinho ponho os restantes.
Beijinhos a todos!

Bolo "Pular a Cerca"

O filme Pular a Cerca foi o tema escolhido para uma festa na floresta.
Neste bolo tentei recriar o ambiente divertido que rodeia estes engraçados personagens: o manipulador guaxinim RJ com a sua Coca-Cola, a sensata mas desastrada tartaruga Verne e o pequeno e frenético esquilo Amy espreitando para lá da cerca. Tudo enquanto tentam encher o tronco com alimento para o Inverno.

Docinhos "Pular a Cerca"

Pequenos docinhos de amêndoa com os personagens do filme Pular a Cerca, a condizer com o bolo de aniversário. Aqui estão os principais animais do filme: o guaxinim, a tartaruga, o esquilo, a doninha, os ouriços e os gambás.

Gelatina Sonic

Agora que o Verão parece finalmente ter chegado nada melhor que uma bonita gelatina para trazer um pouco de frescura a uma mesa de festa.

Desta vez o Sonic foi o herói escolhido .
Esta ficou numa taça por questões práticas já que a festa ia ser ao ar livre.

Gelatina Moranguinho 2

Mais uma gelatina da Docinho de Morango sempre refrescante e saborosa.

Comboio dos Looney Tunes

Para um grande fã dos Looney Tunes o bolo teria de ser um comboio cheio destes divertidos personagens de animação.
Bugs Bunny, Daffy Duck, Tweety (Piu-Piu) e Road Runner (bip bip) viajam num comboio que o malvado gato Sylvester se prepara para fazer explodir. Claro está que o Wile E. Coyote mais uma vez não leva a melhor sobre Road Runner e acaba por ter que se agarrar ao comboio "com unhas e dentes". Para completar a viagem não podia faltar o devorador diabo da Tasmânia, Taz, tentando devorar um vagão de dinamite.

That's all Folks!

Recriação de um original de Debbie Brown.

Bolo Daffy Duck

O Daffy Duck é um dos personagens mais conhecidos dos Looney Tunes. O pato preto que rivaliza frequentemente com o coelho Bugs Bunny (o nosso velhinho Perna Longa) veio a navegar para o aniversário do Rodrigo.

Original de Debbie Brown.

Bolo Rei Leão - Simba na Selva

Como não podia deixar de ser, o pequeno Simba foi o Rei da Festa.
E tu, Filipe, neste dia foste o Rei da Selva!

Bolo Rei Leão - Timon

Além do bolo de aniversário principal que era de laranja, fiz um segundo bolo de chocolate com a forma do divertido Timon.

Festa Rei Leão - Mesas

Esta foi a mesa do Bolo. Eu chamo-lhe a "mesa das crianças" pois aqui estava a maior parte dos doces decorados, pequenos docinhos, goluseimas e outros acepipes que as crianças podiam facilmente tirar.
E esta era a "mesa dos crescidos" embora também tivesse muitas coisas do agrado das crianças.

Bolo do Homem Aranha

Este Homem Aranha foi para o Ricardo que fez 4 aninhos!
Um beijinho Ricardo. Espero que tenhas gostado do teu bolo.

Bolo "Corrida de Carros"

O Pedro fez 5 aninhos e queria um bolo com carros.
A receita foi diferente das que costumo fazer pois o Pedro é alérgico aos ovos, mas ainda assim não deixou de ter o seu bolo e a sua corrida de carros.
Muitos Parabéns Pedro! Espero que tenhas tido um dia em cheio!

Bolo Dia Mundial da Criança

Hoje, dia 1 de Junho, celebrou-se o Dia Mundial da Criança.
Numa época em que há tantas crianças a morrerem de fome, a serem exploradas e mesmo utilizadas em guerrilhas seria bom pararmos um pouco para pensar nos seus direitos.

Este bolo é minha homenagem a todas as crianças do Mundo!


Para todas a crianças

FELIZ DIA DA CRIANÇA!!!

Mini-cupcakes Pegadas de Animais

Estes cupcakes vieram para a festa do Rei Leão mas poderiam aparecer em qualquer festa da Selva ou de Animais em geral.
Em tamanho mini, ideal para as crianças.

Chocolates e Gomas do Rei Leão

São poucas as crianças que resistem a um chocolate. E claro que nesta festa tinha que haver chocolates do Simba e também do seu pai Mufasa. E vieram também outros leões para se juntarem à festa.
E desta vez experimentei também fazer umas gomas caseiras e até que ficaram bem giras! E gostosas também!

Bolachas Animais da Selva

Estas bolachinhas de animais ficam bem numa festa cujo tema seja a selva mas também ficaram lindamente na festa do Rei Leão.
Para visualizar mais bolos clique em Mensagens antigas.